Perfil: Aluno Fatec Escolher outro perfil de busca


Outros assuntos

Dentro de cada discpilina estarão disponíveis, para acesso a qualquer momento, os conteúdo de aulas e materiais de apoio que o professor disponibilizar para estudo. Caso o professor tenha realizado a gravação da aula, esta também ficará disponível, porém esta decisão é de acordo com cada professor.

Estarão disponíveis na plataforma Teams, para acesso a qualquer momento, os conteúdo de aulas e materiais de apoio que o professor disponibilizar para estudo. Caso a aula tenha sido gravada pelo professor, estará lá também.
Para consulta de frequencia e notas acesse o Siga com o seu login e senha.
Para consulta de frequencia e notas acesse o Siga com o seu login e senha.
Elas poderão ser desenvolvidas à distância. Caso existam obstáculos para o seu desenvolvimento, entrar em contato com o professor responsável pelo chat do Teams.

Não é possível agendar uma reunião ou iniciar uma chamada pelo "Reunir agora" com perfil de aluno, mas o que pode ser feito é o aluno iniciar um chat com um colega e adicionar os demais membros da equipe e então realizar por lá chamadas de vídeo ou de áudio. Lembrando que os chats também contam com espaço para compartilhamento de arquivos, funcionando como uma equipe.

Somente o professor tem autorização para gravar aula.
Na forma da lei no. 9610/1998 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm), que dispõe sobre direitos autorais, é vedada a captação de imagem e som, e a sua reprodução, sem o consentimento do autor (no caso o professor). Nesse contexto, qualquer gravação desautorizada pelo professor é proibida pelo ordenamento jurídico e sujeita o infrator (membros ou proprietários) à sanções civis, administrativas e potencialmente até criminais. Cumpre aos docentes, quando estiverem ministrando as suas aulas, consignarem expressamente esse disclaimer, qual seja, de que é vedada a gravação e reprodução das aulas ministradas por profissionais do Centro Paula Souza, através da plataforma Teams ou por outros meios, para qualquer finalidade, sob pena de responsabilidade.
De acordo com a lei no. 9610/1998, que dispõe sobre direitos autorais, é vedada a captação de imagem e som, e a sua reprodução, sem o consentimento do autor (no caso o professor). Nesse contexto, qualquer gravação desautorizada pelo professor é proibida pelo ordenamento jurídico e sujeita o infrator (membros ou proprietários) à sanções civis, administrativas e potencialmente até criminais. Cumpre aos docentes, quando estiverem ministrando as suas aulas, consignarem expressamente esse disclaimer, qual seja, de que é vedada a gravação e reprodução das aulas ministradas por profissionais do Centro Paula Souza, através da plataforma Teams ou por outros meios, para qualquer finalidade, sob pena de responsabilidade.
Cada professor poderá desenvolver suas atividades/exercícios para avaliação o aprendizado de cada aluno. A composição na nota e seu registro devem seguir os critérios das diretrizes acadêmicas e seguir o novo Calendário Acadêmico, divulgado por sua unidade. Se necessário, solicite auxílio ao Coordenador de Curso.
As aulas terminam conforme novo Calendário Acadêmcido divulgado por sua unidade. Se necessário, solicite ao Coordenador de Curso.